quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vivo arte.mov traz simpósios para o 5 Minutos

Simpósios discutem o tema "Geografias imaginárias"

Além das exibições, a parceria entre o 5 Minutos e o Vivo arte.mov traz a Salvador uma série de simpósios que discutem o audiovisual. Na terça-feira foi realizado o “Geografias imaginárias, deslocamentos, padrões e limites da realidade humana”, com o pesquisador associado do Departamento de Comunicação e Media da London School of Economics, Giles Lane; a professora da UFBA, Karla Brunet; e o curador do arte.mov, Lucas Bambozi. “Oportunidades como esta precisam ser aproveitadas. Pudemos trocar idéias sobre o trabalho de artistas que atuam com territórios, com formas de representação de um lugar”, conta Karla Brunet.

Já na quarta-feira foi a vez do “Geografias efêmeras”, com a artista plástica Renata Marquez, o artista croata Kruno Jost, o professor da PUC-SP, Marcus Bastus; e o coordenador do Vivo arte.mov, Rodrigo Minelli.

A programação continua durante a semana. Na quinta-feira acontece, às 13h30, a mesa “O espaço informacional e a cidade mediada: entre a subjetividade, a construção simbólica e a estética das obras em rede”. Os mediadores são o diretor do festival holandês Impakt Festival, Arjon Dunnewind; o artista carioca Bruno Vianna e o paulista Ricardo Palmieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário