sábado, 21 de novembro de 2009

Museu Roque Araújo: uma exposição repleta de memória

Remontagem de um dos cenários do filme Revoada

A exposição “Uma imagem em Movimento” traz à tona histórias ocorridas nos tempos áureos do cinema, desde a década de 50 até os dias atuais, para o Museu Roque Araújo, montado especialmente para o Festival 5 Minutos. As peças expostas são parte do acervo pessoal do cineasta e produtor Roque Araújo que, ao longo de sua carreira, trabalhou em diversas produções do cinema nacional. A exposição pretende retratar a evolução dos equipamentos de cinema e vídeo, buscando não apenas rememorar a história do cinema na Bahia, como também proporcionar a reflexão e a troca de idéias sobre a influência da produção baiana no cenário nacional.

Equipamentos de projeção, recortes e a remontagem de um dos cenários do filme Revoada, de José Umberto, com os objetos cenográficos originais, também fazem parte do museu. Além de conhecer um pouco mais sobre a história do cinema na Bahia, o visitante também pode bater um papo com o próprio Roque.

O Museu Roque Araújo está aberto à visitação pública das 9 às 21h, na Galeria do Xisto, que fica na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, até 21 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário