quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Público conhece o Ombudsman do 5 Minutos

O ombudsman Carlos Dowling, após o encontro, atento à mostra competitiva


O foco do Festival é mostrar ao público a mais recente produção audiovisual brasileira e estimular a capacitação do mercado. Mas como saber a opinião do público sobre as mostras paralelas e o interesse pelas oficinas e cursos? É esta a missão do ombudsman Carlos Dowling, que está circulando no evento ouvindo sugestões e críticas. Nesta terça-feira (17) Carlos participou do “Encontro com o ombudsman”, quando conversou com a platéia e falou sobre seu trabalho a frente da Associação Brasileira de Documentaristas, capítulo Paraíba.“É a primeira vez que assumo esta função, tão importante para o evento. O ombudsman é um canal, uma linha, um espaço de intermediação entre o público, os realizadores e o Festival”, afirma Dowling.

O ombudsman tem papel central no Festival 5 Minutos. Diversas sugestões encaminhadas a este profissional (em 2008 o cargo foi assumido por Francisco Cesar Filho) foram aproveitadas para a edição de 2009, a exemplo da descentralização das exibições e o incremento na quantidade de produções realizadas fora da Bahia. Além disso, em 2008 o ombudsman foi responsável por fazer uma pesquisa que traçou o perfil público do evento: 78% tem nível superior incompleto, completo ou pós-graduação; 66% tem entre 18 e 35 anos; e 79% consideraram bons ou ótimos os vídeos exibidos. Ao final do XIII Festival Nacional 5 Minutos Carlos Dowling fará um relatório apontando os pontos fortes do evento e oportunidades de melhorias.

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