quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Festival Nacional 5 Minutos prorroga inscrições de curso e oficina

Uma boa notícia para quem quer aprender a construir jogos eletrônicos ou analisar tecnicamente produções cinematográficas. O XIII Festival Nacional 5 Minutos prorrogou, até o dia 16 de novembro, as inscrições da oficina de “técnicas de produção de games 3D” e do mini-curso de “análise fílmica”. O público deve acessar o site http://www.dimas.ba.gov.br/5min2009/programacao/oficinas.htm e se cadastrar.


Oficina - Técnicas de produção de games 3D, com Rogério Félix

Quem se interessa por jogos eletrônicos não pode deixar de participar desta oficina. Nela, o aluno terá a oportunidade de saber um pouco mais sobre o mercado de produção de games no Brasil, sobre a qualificação necessária para trabalhar na área e ter uma visão geral sobre o universo de construção e modelagens de cenários para jogos eletrônicos. O facilitador é o mestrando em Games pela PUC/SP, Bacharel em Banco de Dados Oracle pelo IBTA e Coordenador do curso de desenvolvimento de jogos eletrônicos na Saga – School of Art, Game and Animation, Rogério Félix, que demonstrará todas as etapas de criação dos jogos: concept art, escultura, modelagem, animação em 3D e programação.


Mini-curso de análise fílmica

Mestre em comunicação e cultura contemporâneas, André França será o facilitador do mini-curso de análise fílmica que aborda os elementos formais (fotografia, montagem, trilha sonora, entre outros) e de conteúdo (a narrativa e o roteiro) do filme “Embriagado de Amor”, uma forma de demonstrar as etapas de análise do produto cinematográfico: observação, descrição, valoração e interpretação. “Mostraremos como o aluno deve relatar em termos técnicos o que está sendo observado no filme, seus efeitos poéticos (o que o telespectador sente ou pensa ao ver as cenas), julgar corretamente as escolhas do diretor e entender seus significados ocultos”, afirma André.

Um comentário:

  1. assim quando vi o anúncio fui logo me escrever, agora estou torcendo para estar na lista , a oficina de games vai ser muito instrutiva para Salvador!

    ResponderExcluir