quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Na semana da consciência negra, produções africanas marcam presença no Festival 5 Minutos

Pedro Pimenta, idealizador do Dockanema

O XIII Festival Nacional 5 Minutos preparou uma programação especial para amanhã (20) e sábado (21), como parte das celebrações pelo dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira.
Através de uma parceria com o Festival moçambicano Dockanema, o 5 Minutos brinda o público baiano com a rara oportunidade de conhecer um pouco mais do atual panorama audiovisual do continente africano e, de quebra, traz a Salvador o renomado produtor Pedro Pimenta, idealizador do evento.
Na sexta, a partir das 9h da manhã, Pimenta participa de um debate no Auditório da Biblioteca Pública do Estado (Barris), onde irá apresentar um pouco da sua experiência como diretor e produtor executivo em países como Moçambique, Angola, Zimbabwe, Etiópia e África do Sul. Assuntos como formação técnica, canais de distribuição e perspectivas para o estreitamento das relações da produção daquele continente com a Bahia e o Brasil também estarão em pauta.
No dia seguinte, a partir das 16h, o público poderá conferir documentários que participaram da última edição do Dockanema, na Alexandre Robatto.
O Festival 5 Minutos é promovido pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado e toda a sua programação é gratuita. Para maiores informações, acesse: www.dimas.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário