quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Festival 5 Minutos oferece oficina de games


Quem foi hoje assistir a Oficina de Games, na escola Saga, ficou entusiasmado com o tema. A palestra ministrada pelo Coordenador de ensino Rogério Félix teve como objetivo principal apresentar dados sobre o mercado e mostrar ao público o “UDK” (Unreal Development Kit), novo kit de desenvolvimento de jogos eletrônicos. De acordo com Rogério, a nova geração de amantes do audiovisual tem um grande potencial. “Os jovens das grandes metrópoles estão se preparando para esse novo mercado, que já se destaca internacionalmente”, conta. A oficina é gratuita e começou na manhã de terça-feira (17). As aulas acontecem na SAGA até o dia 18 de novembro (quinta-feira), às 9h.
“Adorei a oficina”, revela o estudante Danilo Rodrigues de 17 anos. De acordo com ele, a palestra “abre a cabeça” das pessoas para que possam conhecer mais sobre o tema. “É a primeira vez que participo do Festival e espero que sempre hajam essas oportunidades”, diz Danilo.
O mercado
O mercado brasileiro de games exporta 43% dos softwares produzidos para países como Alemanha e Estados Unidos. O dado animador da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos é mais um indício de que o mercado encontra-se em pleno crescimento, a despeito da recente crise financeira internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário